No novo testamento, no livro do Apocalipse, Megido é identificada como o local da grande batalha mundial, o Armagedom.
A palavra vem da adaptação do hebraico Har Megido, no grego.
"E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom." Apocalipse 16:16
As escavações tem descoberto ruínas de cerca de 25 cidades, datando desde 4.000 AC, até o ano 400 AC. Ruínas agora estruturadas e visiveis mostram uma cidade de estábulos bem fortificada, construída por Salomão no século 10 AC. Marcada por grande conhecimento de engenharia.
Um largo túnel vertical de 36 metros escavado na rocha se encontrando, com um túnel horizontal com mais de 60 metros até uma fonte fora da cidade. A fonte ficava escondida pela muralha e coberta por terra.
Em 1918 os inglenses derrotaram alí os turcos otomanos, e em 1948, durante a guerra da independência, os israelenses prevaleceram contra os árabes que invadiram bem próximo dali em Mishmar Haemek.
A biblia relata que a batalha do bem contra o mal ira acontecer neste vale.
Megido é tambem um dos mais importantes sítios arqueológicos de Israel, Tel Megido ou Colina do Armagedom contém um dos remanescentes históricos de Megido, uma cidade fortificada em um ponto estratégico no caminho entre o Egito, Síria e Mesopotâmia. Megido servia como importante cruzamento de grandes batalhas históricas.
Está mencionada em documentos com mais de 3.500 de idade. Como sendo uma das cidades, dos estábulos dos reis Salomão e Acabe, e como um sítio de Josias, rei de Judá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário