Translate

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

JOSUÉ O VALE DE AIJALOM

Aijalom (Aialom também escrito ou Ayalon) era um lugar na planície de Shephelah na antiga Terra de Israel , identificado hoje como Yalo ao pé da Bethoron passagem, uma aldeia árabe estava situada a 13 km (8,1 milhas) a sudeste de Ramla. Seu nome é em hebraico que dizer "lugar de gazelas".


O lugar pode ter sido o local de várias batalhas entre os invasores e os nativos. No Tell el-Amarna foram encontradas letras com escritos durante os últimos doze anos do faraó Akhenaton e no primeiro ano de reinado de Tutancâmon (século 14 aC), Adoni-zedek falou da destruição da \"cidade de Aijalom\" pelos invasores, e descreve -se como \"aflito, muito aflito\" pelas calamidades que vieram sobre a terra, exortando o rei do Egito para apressar a sua ajuda.


Este evento pode ter sido ligado a um ataque dos amorreus , antes da chegada dos israelitas sob Josué. Mas desde que o vale se estende até a oeste como a um ponto a meio caminho entre Sha\'alvim e Latrun , a cidade referenciada nestas cartas podem ter sido qualquer acordo no vale.


O Vale de Aijalom foi mencionado pela primeira vez no Livro de Josué como onde Josué derrotou cinco amorreus reis. Após a sua meia-noite marcha para resgatar a cidade de Gibeão da coalizão liderada pelo Rei de Jebus 

(Jerusalém), Joshua prosseguiu a coligação para o leste, para baixo através da descida de Bete-Horom, e depois para o sul através do vale de Aijalom. Para permitir que o israelitas para completar o percurso antes do anoitecer, Josué pediu ao Senhor para alongar o dia proferindo o comando: \"Sol, fique tu ainda sobre Gibeão , 

e tu, lua, no vale de Aijalom ". Josué 10:11 - 14 diz que "O sol parou no meio do céu e atrasou por quase um dia inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário