O Mar Morto tem esse nome devido à grande quantidade de sal por ele apresentada, dez vezes superior à dos demais oceanos, donde decorre a escassez de vida em suas águas, havendo apenas alguns tipos de arqueobactérias e algas. Qualquer sejam peixes transportados pelo Rio Jordão,
Lá choveu logo quando chegamos, e escurece bem rápido, era quase 17:00 da tarde e como pode ver o sol sumiu. A água é tão salgada que chega dói quando se experimenta, mas o cheiro não é ruim.
morrem imediatamente assim que desaguam neste lago de água salgada. A sua água é composta por vários tipos de sais, alguns dos quais só podem ser encontrados nesta região do mundo. Em termos de concentração, e em comparação com a concentração média dos restantes oceanos em que o teor de sal, por 100 ml de água, não passa de 3 g, no Mar Morto essa taxa é de 30 a 35 g de sal por 100 ml de água, ou seja, dez vezes superior.
A designação de Mar Morto só passou a ser utilizada a partir do século II da era cristã. Ao longo dos séculos anteriores, vários nomes foram dados, a Bíblia o chama de Mar Salgado, Josué 3,16. Entre outros nomes que ele recebeu.
O Mar Morto contém a água mais salgada do mundo. Essa grande quantidade de sal quase que 80% aumenta sua flutuabilidade, e os banhistas boiem e facilmente.
A noite e linda lá, você pode até acampar se se quiser. Ha banheiros coletivos como não tem muita luz as estrelas parecem ficar muito próximas e um show à parte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário